Natural do Lima - Peru, possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Nacional de Engenharia (Peru), Mestrado em Engenharia Mecânica com ênfase em Termociências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio) e pós-graduação em Finanças da Energia pela PUC - Rio. Atualmente é aluno do curso de Doutorado em Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desenvolvendo a temática em microredes com energias renováveis, além disso é pesquisador do Programa de Energia no Projeto Fundo Verde da UFRJ. Foi pesquisador do Laboratório de Avaliação Metrológica e Energética (LAME) do Departamento de Engenharia Mecânica da PUC - Rio onde desenvolveu projetos de engenharia e pesquisa relacionados à avaliação de sistemas energéticos a fim de mitigar impactos ambientais pela implementação de eficiência energética utilizando diversas fontes de energia tanto em prédios como na indústria. Tem experiência e interesse nas seguintes áreas: energia, economia e tecnologia da energia, geração distribuída, energias renováveis e análise energética. Possui diversos artigos publicados em revistas nacionais, internacionais e congressos, assim como diversos relatórios técnicos nos diversos projetos que desenvolveu.